Livros

CALMONT, UMA ODISSEIA BRASILEIRA

Literatura, 2019

Uma narrativa que põe em foco diversos protagonistas que se sucedem no enredo.

Um jovem sobrevivente das guerras religiosas mergulha nas tramas sociais europeias entre mouriscos e corsários; um cavaleiro preso nas peripécias políticas da restauração da independência portuguesa; um militar português e uma mestiça baiana se unem para formar uma família decisiva nos acontecimentos desde o período colonial até a república brasileira; um inquisidor entre a cruz e o coração; um padre e uma mulher escravizada, irmãos consanguíneos, separados pela cor da pele; uma moça do interior da Bahia que se torna personagem importante no processo de independência do Brasil; um intendente improvável, uma professora sem filhos, uma indígena solitária na cidade… Todos interligados pelo destino.

Uma odisseia para entender porque viver é uma aventura inesquecível!

Astrolábio Edições - Literatura brasileira - Formato 15 x 22 cm - 1ª edição - 2019 - 540 páginas.

Fragmentos

" ... Calmont tinha tudo para ser um lugar tranquilo, mas o destino andava muito traquino naqueles tempos... "

" ... Amor, guerra e traição… O que mais poderia acontecer? Desistir? Não, jamais!... "

" ... Bertrand preferiu enfrentar e superar o destino imposto! Mas ele não esperava que seus atos iriam repercutir na Espanha e em Portugal, até chegar ao Brasil!... "

COMPRAR LIVRO FÍSICO:


O SEMEADOR DO TEMPO E OUTROS CONTOS

Contos, 2016

Este livro de contos é uma proposta para o entendimento íntimo, através de reflexões colhidas nas suas histórias inspiradoras e cativantes, presentes no cotidiano e no imaginário do universo humano.

O semeador é aquele que espalha por onde passa as próximas colheitas, boas ou más, em uma quase infinda cadeia de causas e efeitos. O semeador é o ser humano.
A certeza está nos frutos que colhe, a dúvida permanece nos caminhos que as raízes percorrem, mas é a atitude de semear que impusiona o ser na marcha da evolução.

Scortecci Editora - Contos - Formato 14 x 21 cm - 1ª edição - 2016 - 112 páginas.

Fragmentos

" ... Prometeu a si mesmo que se esforçaria para enxergar as pessoas e o mundo desnudo de ilusões e preconceitos. Isso poderia evitar muitos enganos e sofrimentos ... "

" ... Muitos outros não o aceitaram como o profeta procurado e continuaram sua caminhada pela estrada erma, em busca do homem sábio. Dizem que ainda hoje marcham pelos caminhos árduos da escuridão. A estes se juntaram outras multidões, das quais fazemos parte. E o velho? Seremos nós, um dia ... "

" ... Qual é o sentido da vida? Não tenho certeza do que vale a pena, pois para todo lugar que olho vejo fatalidade e sofrimento. Vou viajar e talvez fique por lá mesmo, para sempre. Neste caso, você poderá ficar com meus peixinhos ... "

COMPRAR LIVRO FÍSICO:


"—Filho, esse mundo tem suas regras... O mundo não é tão doce e bondoso quanto tu és, um dia aprenderás que senhor e servo não podem se misturar.
O menino não respondeu nada, mas, se tivesse maturidade, talvez pensasse que algumas pessoas vêm a esse mundo para quebrar as regras."

CALMONT, UMA ODISSEIA BRASILEIRA